domingo, 15 de maio de 2011

Conclusão da Enquete

Caros leitores, devido a alguns problemas que o administrador desse blog teve, tivemos um bom tempo sem postagens novas, mas agora, o blog da legião volta com força total! E para começar, vamos tratar de um assunto interessante: A enquete sobre "Quem é mais conhecido no mundo: Jesus Cristo ou a Coca-cola?". Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todas as pessoas que visitaram e votaram na enquete. Agora, vamos analisá-la.
O resultado mostrou que os visitantes acreditam que Jesus é mais conhecido no mundo. Na verdade, apenas quatro pessoas votaram na Coca-cola. Mas será que é isso mesmo?
Jesus Cristo é o nome mais dito nos últimos dois mil anos. A religião Cristã é a maior do mundo, contando com 2 bilhões de adeptos (isso se juntarmos a Igreja Católica com as Evangélicas, afinal, são todos cristãos, apenas com diferentes opiniões sobre como adorá-lo). Suas ações são bastante comentadas e algumas vezes as pessoas até tentam seguí-las (o que deixaria o mundo muito melhor se os ensinamentos de Cristo fossem seguidos). Vários livros e filmes tratam da sua vida e do que ele disse. Algumas outras religiões, como a mulçumana por exemplo, tem até orações reverenciando a Jesus Cristo (só que sem chamá-lo de Cristo, pois o nome Cristo indica Jesus como filho de Deus, e para os mulçumanos, Jesus foi só um homem comum). A fama que Jesus tem é inigualável, e ninguém pode negar isso.
Jesus Cristo, o nome mais falado nos últimos 2 mil anos.

Como no Brasil quase todo mundo é cristão (eu digo cristão, no geral, sem distinguir entre católicos e evangélicos), quando se fala em religião por aqui, o nome que vem a cabeça é logo o de Jesus. O nosso calendário tem feriados baseados na vida de Jesus, como a páscoa, Corpus Cristhi, natal. Para nós brasileiros, com exceção dos que são viajados, é difícil imaginar um lugar onde não tenha cristão. Aliás, o Ocidente (Estados Unidos, Europa, Canadá e América Latina) é também nesse jeito: maioria cristã, e portanto, com o nome de Jesus sendo o mais falado.
Entretanto, a pergunta foi: Quem é mais conhecido no MUNDO? O mundo camaradas leitores é um lugar grande. No Ocidente, comforme foi dito acima, Jesus é bastante conhecido. Na África, que também faz parte do mundo Ocidental mas com algumas diferenças, Jesus também é bastante conhecido, assim como no Oriente Médio (região de Israel, Iraque, Irã, etc). A coisa começa a ficar diferente quando chegamos mais pro Oriente (Índia, China, Indonésia). Nesses países, sudeste da Ásia, extremo Oriente, as religiões predominantes são outras. Poucos são os cristãos por lá. Assim, os nomes mais conhecidos são Buda, Confúcio, deuses como Brahma, Shiva, dentre outros, e não o nome de Cristo, como estamos acostumados. Nesse países, existem lugares onde o nome de Jesus jamais foi falado. E muitas pessoas moram por lá (só na China tem mais de 1 bilhão). Muitas pessoas que não conhecem a Cristo.
Agora, vejamos a Coca-cola. Ela é uma empresa, e não uma religião. Aliás, uma gigantesca empresa que está presente em quase todos os países do mundo, inclusive nos do extremo Oriente. Apesar de ser mais nova do que Cristo (o nome de Cristo tem 2 mil anos, a Coca-cola só 125), mas vários comerciais da Coca-cola já estiveram entre os mais vistos do MUNDO. Como se isso já não bastasse, a Coca-cola faz propaganda em vários filmes e séries de TV. Às vezes vocês caros leitores não percebem, mas em uma cena de ação, de romance, de comédia, não importa, tem sempre um caminhão com o nome Coca-cola, ou uma geladeira, ou um bar, uma parede pintada, ou até, o personagem do filme tomando uma garrafa dela. E, esses filmes, também são bastante vistos no mundo.
Coca-cola, a empresa com vários comerciais entre os mais vistos do mundo.

Vejamos um exemplo: Digamos que um adolescente de lá de um desses países do Oriente, nasceu por lá, nunca saiu de lá. A sua religião não tem nada a ver com a Cristã, seus pais, colegas, parentes, professores, namoradas, o prefeito, o governador, o presidente, TODOS fazem parte dessa mesma religião. Portanto, ninguém fala em Cristo, ninguém ouve falar nele. Agora imaginemos que um belo dia, esse jovem assista a um filme (tipo um desses Crepúsculo da vida) e nesse filme, um Robert Pattinson da vida está tomando uma garrafa de Coca-cola em uma cena. Ele logo pensa: "Que bebida será essa? Deve ser boa!" Ele então sai, e no primeiro bar ou lanchonete perto da casa dele, ele encontra uma garrafa da "tal bebida". Ele a bebe, e quer goste, quer não, vai passar a conhecê-la. Agora ele fala pra seus amigos, namoradas, que também irão conhecê-la e assim, esse jovem ficará velho e morrerá talvez sem nunca ouvir o nome de Cristo, mas ouviu falar da Coca-cola.
Entende agora caro leitor. O mundo é muito grande, e a Coca-cola pode chegar a vários lugares onde o nome de Jesus não chega. O blog da Legião não pode afirmar com certeza, mas existe uma GRANDE CHANCE,  de o nome de Jesus Cristo ser menos conhecido no mundo do que o da Coca-cola.
E você caro leitor: Concorda ou discorda? Deixe o seu comentário abaixo, sinta-se livre para dizer o que pensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário